Projetos

Filtrar por:

Búzios Eu Amo, Eu Cuido

Trata-se de um programa continuado que visa manter a cidade limpa e bem cuidada. O programa foi inaugurado em 2015, com a presença do Prefeito, em um mutirão de limpeza da praia de Geribá, contando com apoio da APAE e da Shark’s Surf School. Também fez parte deste programa a limpeza e pintura dos muros da servidão 07 de Geribá.Mais tarde este programa incluiu o Projeto Caio Grafitti (veja adiante).

Postado em de de por Rotary Club de Búzios

De Olho no Futuro

Iniciado em 2007 contou desde então com diversas fases, fornecendo consultas oftalmológicas, exames de acuidade visual e doando óculos para crianças e idosos carentes do município de Búzios.  

Postado em de de por Rotary Club de Búzios

Sorrindo para o Futuro

Iniciado em 2008 o projeto visou ensinar crianças a fazer a correta higienização bucal. Neste projeto o Rotary contou com a parceira da clínica Búzios Pro Dental (Dr. Glauber Fernandes Azeredo), da Colgate e das Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Armação dos Búzios.  

Postado em de de por Rotary Club de Búzios

Caio Graffiti

Idealizado para disseminar a arte do grafite com o intuito de reduzir a sujeira e pichações nos muros da cidade. Em 2014 vários artistas Buzianos participaram da decoração dos muros da servidão 07 na praia de Geribá. Em 2016 foram ministradas aulas de desenho, cultura, ética e história do grafite aos alunos do Colégio Municipal Paulo Freire. 5 turmas ministradas entre 27/09/16 a 25/10/16. 35 alunos inscritos e 22 graduados com certificado. Exposição dos trabalhos no Espaço Zanine, Chez Michou e INEFI – Março/17. Em 2018 realizamos a atualização dos desenhos da servidão 07 de Geribá.

Postado em de de por Rotary Club de Búzios

Mobilidade

Desde 2015 possuímos um estoque de cadeira de rodas que oferecemos às pessoas necessitadas em condições temporária ou permanente. Diversos cadeirantes do município já foram beneficiados pelo projeto.

Postado em de de por Rotary Club de Búzios

Rotaract e Interact

Fundados em 2016, o Rotaract (jovens de 18 a 30 anos) e o Interact (jovens de 12 a 18 anos) participam das ações do Rotary de Búzios para desenvolverem suas habilidades de liderança, trocarem ideias, ajudarem o próximo e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Postado em de de por Rotary Club de Búzios

Localizar site dos clubes