SEGURANÇA ALIMENTAR

Postado em: 28/10/2018 por Rotary Club de Itaperuna

Área de enfoque
Desenvolvimento econômico e comunitário

Introdução

O Projeto de Segurança Alimentar do Rotary Club de Itaperuna, é uma ação em parceria com ONGs e Iniciativa Privada, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no municipio de Itaperuna e, ao mesmo tempo, fortalecer a cidadnia. Para isso, o programa utiliza mecanismos de arrecadação de alimentos  que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.

Quem

Parte dos alimentos é adquirida  diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para distribuição à população em maior vulnerabilidade social. 

Os produtos destinados à doação são oferecidos para as pessoas em risco através das  entidades da rede socioassistencial,  e ainda para cestas de alimentos distribuídas pelo Rotary. 


O quê

Desta forma é possível repassa-los no momento mais propício, permitindo a segurança alimentar. 


Onde

A execução do programa pode ser feita por meioda  Doação Simultânea, em todo o municipio de Itaperuna


Quando

Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de doação de alimentos; fortalece  as familias locais e regionais e redes de sócioassistenciais; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

Pessoas Beneficiadas
6000



 

Localizar site dos clubes