Rotary Porciúncula será parceiro no Dia D de Conscientização da Arbovirose

Postado em: 15 de Março de 2019 por Rotary Club de Porciúncula

Estado do Rio está em estágio de atenção devido às doenças transmitidas pelo Aedes aegypt

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, realiza amanhã, 15 de março, no centro da cidade de 8 as 12h, o Dia D de Conscientização da Arbovirose (doenças transmitidas pelo Aedes aegypt - Dengue,Zika, Chikungunya e Febre amarela). O evento acontece em parceria com a Atenção Básica em Saúde, Vigilância Sanitária e demais secretarias municipais e tem o apoio dos clubes Lions, Rotary Clube e Interact de Porciúncula.

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt deixam sequelas gravíssimas, como a microcefalia em bebês e a Síndrome de Guillain-Barré que incapacita por completo um ser humano que era saudável antes da picada do mosquito.

Vamos juntos participar para conscientizar a população do seu importante papel nesta situação.

Um simples cuidado pode salvar vidas!

Faça por vc, faça pelos seus familiares, faça pelo bem da sua comunidade!

Ascom Porciúncula