Filtrar por:

Rotaract e Rotary Icaraí em ação!

Quando o desejo de servir emerge do coração,  uma força sem igual brota e nada é capaz de impedir que sua luz se expanda. Mais uma vez o Rotary Club Niterói Icaraí,  manifestando seu pioneirismo no abraçar movimentos de renovação,  compartilhando com seus afilhados do Rotaract Icaraí,  ação de cidadania e humanitária. A Casa de Acolhimento Lisaura Ruas que recebe crianças crianças e adolescentes oriundos de lares abusivos,  nos recebeu para uma festa de presentes. Rostinhos sofridos hoje tiveram o seu dia de alegria, com direito a guloseimas e presentes generosamente oferecidos pelos companheiros e companheiras de  nosso clube e de clubes co-irmãos, mostrando que o amor compartido se valoriza na ação. Parabéns aos jovens Rotaractianos, na pessoa de seu presidente Calebe e dos atuantes Luiz Antônio e Elmar, esses últimos agora também rotarianos de nosso clube. É muito orgulho gente!!!

Postado em 15 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Niterói-Icaraí

Aprender sobre Rotary é aprender a amá-lo!

Os clubes de Niterói se reúnem na Casa da Amizade, em torno do compartilhar conhecimento.  Nossos companheiros Themistoles Pinho, Waldenir Bragança, capitaneados pela nossa Governadora Assistente Lecy,  contando ainda com nossos companheiros Brigitta e Luiz Antônio do RC Niterói Icaraí,  abrem  o Núcleo Rotário do Saber Rotário. Informação, história e companheirismo, unidos para aprender a servir mais é melhor!

Postado em 15 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Niterói-Icaraí

Pioneirismo tem um nome:RC Niterói Icaraí

Em manhã festiva,  confirmando o pioneirismo do RC Icaraí,  foi dada posse dos Rotaractianos Elmar Brigido,  Luiz Antônio e Juliana, como novos membros do clube, desta vez como rotarianos.  Acolhemos com carinho e grande alegria essa força jovem que com certeza, irá trazer mais energia a esse clube vanguardista e sempre entusiasmado no inspirar. Parabéns à todos e todas.

Postado em 12 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Niterói-Icaraí

Núcleo Distrital de Informação e Instrução Rotária - NOVA FRIBURGO

O segundo Núcleo de Informação e Instrução rotária aconteceu no dia 08 de dezembro em Nova Friburgo. Com mini palestras ministradas pelo GD Antônio Bapatista, DRI Pinho, GD Gilson de Menezes, GD Francisco Tomaz, Victória Pirazzo (Rotaract) e Anderson Alves (Novas tecnologias), os presentes puderam aprender e crescer em conhecimento rotário levando assim para seus clubes novas informações que certamente ajudarão no crescimento de nossa instituição. Parabéns ao Governador Aroldo pela iniciativa, O DRI Pinho pela coordenação, a GA Elisabeth pela organização, aos palestrantes pelas exposições e também aos demais companheiros pela presença.  Que venham os próximos núcleos!!

Postado em 09 de Dezembro de 2018 por Distrito 4750

Fraternidade rotariana não tem preço!

Nosso club, através de nossa companheira humanista,  Katia Ennes,  lançou um pedido de ajuda, para a entidade Remanso Fraterno que auxilia na educação de 350 crianças carentes, de comunidades locais. No pedido, a doação de material escolar para essas crianças.  Imediatamente a solidariedade e companheirismo rotarianos alastram-se e várias pessoas reportaram desejo de ajudar.  Deixou-nos particularmente felizes, nossos co-irmãos do RC Niterói Norte que farão  no próximo Domingo um almoço beneficente para a mesma Instituição e o RC Ingá, através de sua doce presidente Maria Cecilia que doou 304 itens da lista de material escolar. Essa é a força rotariana que nos faz ficar orgulhosos de ser Rotary e amar Rotary, através dos gestos de amor ao próximo. SOMOS TODOS ROTARY! PARABÉNS PESSOAL!

Postado em 07 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Niterói-Icaraí