Filtrar por:

Doação para o Projeto Solução.

Doação de R$1.000,00 para o projeto: Solução. O projeto atende crianças com aulas gratuitas de judô ocupando o tempo delas com o esporte e disciplina . O projeto Solução é dirigido pelo professor e Comandante da Polícia Militar Carlos Hespanha.

Postado em 20 de Dezembro de 2019 por Rotary Club de Nova Friburgo-Olaria

RC Niterói Icaraí em sintonia com os niteroienses

Recentemente a população niteroiense iniciou uma demanda relativa à localização do Marco Rotário do nosso Club, RC Niterói Icaraí que estava em local onde a visibilidade dos motoristas era prejudicada. Mesmo não sendo responsabilizar do RC Icaraí, autorizar ou realocar o Marco,  sensibilizou-se com a demanda é buscou a Secretaria de Conservação e Serviços públicos de Niterói que na pessoa de sua eficiente Secretária,  Sra Dayse Monassa, atendeu o pedido da população deslocando o monumento para local seguro e ainda, garantindo a visibilidade do Marco que tanto orgulho dá à comunidade.  Rotary Club Niterói Icaraí fica especialmente feliz pelo desfecho, acreditando que a força conjunta da comunidade e a capacidade dos gestores municipais em serem sensíveis as suas demandas, serão capazes de continuar a fazer a diferença em nossa cidade.

Postado em 01 de Março de 2019 por Rotary Club de Niterói-Icaraí

Campanha Hepatite Zero

O Rotary Club Niterói Icaraí fazendo jus ao seu pioneirismo, encabeça, no Distrito 4750, a bela Campanha de Erradicação da Hepatite no Mundo.  A ONU e Organização Mundial de Saúde (OMS), preocupadas com o avanço da Hepatite que já é considerada uma epidemia, chamou sua parceira ROTARY, para auxiliar na conscientização da doença e com isso, descobrir as milhares de pessoas infectadas que por desconhecimento, são portadoras do vírus letal. Aproximadamente 1,4 bilhões de pessoas estão infectadas pelo vírus em todo mundo e  esse número pode ser 3 vezes maior, pois muitos desconhecem  terem a doença.  A  nossa companheira Katia Ennes foi escolhida como Embaixadora da Campanha Hepatite Zero para o Distrito e, iniciou o ciclo de palestras no clube co-irmão, Rotary Club Itaperuna  que através de sua Presidente Maria Luzia Ramos, abraçou a ideia e se tornou o clube padrinho da Campanha. A espectativa da Embaixadora e companheira, é de que mais clubes venha a aderir a Campanha, modo muitos mais possam ter a informação e com isso, muitas vidas possam ser salvas. O RC Icaraí, através de seus associados está totalmente engajado na ação e conclama aos demais clubes Rotary, apoiarem a iniciativa.

Postado em 28 de Fevereiro de 2019 por Rotary Club de Niterói-Icaraí