Filtrar por:

Encerramento das atividades em 2018

Hoje concluimos mais um ano corrente do nosso clube. E como não somos de ferro, o ano acabou em PIZZA......kkkkk.....quer dizer em RODÍZIO DE PIZZA!! Nos reunimos num restaurante de nossa cidade para rirmos, papearmos, colocarmos as "fofocas" em dia. Um momento muito agradável e único! Ano que vem estaremos de volta.....com muitas novidades e muitos desafios!! Será um ano espetacular! Desejamos a todos um Feliz Ano Novo!!

Postado em 28 de Dezembro de 2018 por Rotaract Club de Itaperuna

DIA DE NATAL TAMBÉM É DIA DE FAZER O BEM!

Dia de Natal também é dia de fazer o bem!! No dia 25/12 o nosso Rotaract realizou uma segunda doação de brinquedos, agora para as crianças carentes da comunidade Jardim Surubi, aqui em Itaperuna. Queremos agradecer pois nossa Campanha "#NatalDeAlegria" nos rendeu uma grande remessa de brinquedos, a pontos das crianças de São Sebastião da Boa Vista receberem três, quatro brinquedos cada e ainda sobrarem.....e também recebemos doações posteriores ao término da arrecadação. Assim, decidimos realizar essa doação, junto a Pastoral da Criança, da Capela São João Batista, que fica na comunidade. Agradecemos a Silvana e sua equipe da Pastoral, como também ao companheiro Antônio Paulo, que fez a "ponte" entre nós e a comunidade.

Postado em 25 de Dezembro de 2018 por Rotaract Club de Itaperuna

Primeira Visita Técnica de Reconhecimento ao local do evento - COBIDIRC

Hoje realizamos a PRIMEIRA Visita Oficial da nossa COBIDIRC (Conferência Bi-distrital de Rotaract Club's - D. 4750-4410) desde que recebemos a comunicação oficial da nossa escolha como Sede do evento. Estivemos na Escola Municipal Santa Paz, local que sediará a Conferência e em reunião com a Diretora Geral, Sra. Gina, oficiamos o pedido de concessão do local. Fizemos também uma visita de reconhecimento dos locais e esboçamos o croqui da disposição espacial das Áreas empregadas. Também fomos conhecer as questões logísticas, de fornecimento de materiais e alimentação. Aproveitamos também para uma rápida reunião com o Pe. Rodrigo, pároco local e que está nos dando todo o apoio e nos auxiliando nas questões locais. Enfim, uma manhã muito agitada mas muuuito proveitosa!! E você??? Já decidiu vir para a COBIDIRC?? Então.....#VemPraItaperunaEstamos te esperando de braços abertos!!

Postado em 10 de Dezembro de 2018 por Rotaract Club de Itaperuna

Companheiro local é Vice-Campeão do Concurso Distrital de Oratória (CDO)

No último domingo, dia 16/12, nosso companheiro LUCAS MOREIRA competiu no CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA (CDO), por ter vencido a CIO, etapa local do evento, foi representando o nosso Rotaract na competição. O evento aconteceu em Icaraí, município de Niterói e o nosso companheiro alcançou o 2° LUGAR GERAL, uma ótima posição para alguém que está no clube a menos de 1 mês!!! Desejamos a ele as maiores felicitações pois é sim um vitorioso!! Parabéns, Lucas! Nosso clube tem muito orgulho de você!

Postado em 18 de Dezembro de 2018 por Rotaract Club de Itaperuna

Culminância da Campanha "#NatalDeAlegria" - Etapa Itaperuna

Um dia memorável!!!Daqueles que ficam na memória para sempre!Realizamos a culminância da Campanha "#NatalDeAlegria", com a entrega de brinquedos a crianças carentes da localidade de São Sebastião da Boa Vista, distrito de Itajara, em nosso municipio.Essa localidade fica a quase 60 km da Sede do município, tendo seu acesso atravessando 2 cidades (Laje do Muriaé e Miracema), para podermos entrar na estrada de chão que dá acesso a São Sebastião.Local muito carente, com muitas crianças. Não possui sinal de celular, nem internet, telefone fixo, orelhão. Carteiro não tem acesso e serviços como energia elétrica e sinal de TV chegaram a poucos anos.Estivemos em cooperação com 3 grandes mulheres - Flávia, Maria da Penha e Angélica - que são funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e já fazem esse projeto em escolas rurais sem auxílio de instituições ou do poder público, apenas arrecadando entre amigos e conhecidos.Servimos também, numa parceria nossa, das organizadoras e da escola, lanches como cachorro-quentes, suco, pipoca, picolés e bolo recheado.......tivemos a presença do "Papai Noel do Rotaract". Agradecemos a comunidade local e a Escola o carinho, apoio e permissão de participarmos de um momento tão especial!!

Postado em 18 de Dezembro de 2018 por Rotaract Club de Itaperuna

Núcleo Distrital de Informação e Instrução Rotária - Niterói

No dia 15/12, sábado, foi realizado em Niterói mais uma reunião do Núcleo de Informação e Instrução Rotária.  O evento contou com palestras de alto nível que puderam acrescentar muito conhecimento rotário aos presentes. O evento foi coordenado pelo DRI Pinho e organizado pela GA Lecyr. Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho e dedicação!

Postado em 18 de Dezembro de 2018 por Distrito 4750